Por que juntamente com o amor vem também a necessidade da posse? A exaltação da exclusividade? A cobrança dos votos perpétuos, irreais e por vezes desumanos...
A hipocrisia permeia nossas ações quando estamos apaixonados, é o preço.
Afinal de contas, se nada é eterno como sabe-se, existe real necessidade de se preocupar com o fato da permanência dessa ou daquela pessoa ao nosso lado?
Quanto sacrificamos de nossas pequenas felicidades para viver algo fugaz?
Qual é a forma ideal de amar? Como deveríamos encarar nossos relacionamentos? Abertos? Fechados? Poligâmicos? Orgíacos? Não sei, mas sem dúvida deveriam primar pela liberdade!
Quem disse que se pode amar alguém
durante a vida inteira é porque mente.
Florbela Espanca
Nenhum comentário:
Postar um comentário