terça-feira, 12 de outubro de 2010

Teresa filósofa

Teresa Filósofa é o romance de formação de uma jovem tão inocente quanto disposta a fazer render todas as lições de luxúria de seus preceptores. A autoria do livro, secreta, hoje é atribuída ao senhor Jean Baptiste de Boyer, o marquês d’Argens, nascido em 1704 e morto em 1771, um pouco antes da Revolução Francesa. 



Trecho:

Atenta ao desenrolar desta cena, eu estava cheia de um santo horror, sentia uma espécie de estremecimento que não posso descrever. Eradice não dizia uma só palavra. O Padre percorria com olhar esfogueado as nádegas que lhe serviam de perspectiva, e, tendo ele os olhos fixos nelas, eu o ouvi dizendo em voz baixa, com um tom de admiração:
— Ah! Que belo colo! Que tetas encantadoras! — Depois se abaixava, levantava-se intercaladamente, resmungando alguns versículos. Nada escapava à sua lubricidade. Após alguns minutos perguntou à sua penitente se a sua alma tinha entrado em contemplação.
— Sim, meu Reverendíssimo Padre. — Ela lhe diz: — Sinto que o meu espírito se desliga da carne e vos suplico que comece a santa obra.
— Isto basta — retomou o Padre —, o vosso espírito ficará contente. — Recitou ainda algumas preces e a cerimônia começou com três varadas que ele lhe aplicou bem de leve no traseiro. Estes três golpes foram seguidos por um versículo que ele recitou e, sucessivamente, por três outras varadas um pouco mais fortes que as primeiras.


Teresa Filósofa - L&PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário