segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Baixo Cidade - Crítica

Também preciso escrever sobre futilidades de vez em quando, não é?
Outro dia decidi assinar os serviços oferecidos pelo site (ambiente virtual, jogo, software, etc) Baixo Cidade. Ele se auto intitula "o melhor software de chat virtual em 3D". Achei a ideia curiosa, pois poderia através de um "avatar" ser tudo aquilo que eu bem entendesse! De negão a japonês tudo seria possível.

Infelizmente a experiência foi desastrosa!
O processo de assinatura (VIP) é o mais longo que já vi na internet e acabei desistindo! Em 4 dias ainda não havia sido finalizada. O mais interessante é a relação da empresa prestadora do serviço com o cliente, pois após minha saída, justificada através de e-mail, não recebi absolutamente nenhum tipo de retratação deles com relação aos problemas, encarei isso como se houvesse recebido uma mensagem do gênero "obrigado por sair e não precisa voltar mais!".
Pude perceber também o péssimo senso estético no desenvolvimento de uma boa parte dos ambientes! Sinceramente muitas vezes parecia "estar" num daqueles "botecos" da região do Baixo Glicério ou num dos inúmeros puteiros de quinta categoria da rua Augusta!
Parece-me faltar inteligência comercial aos administradores do site, pois deveriam liberar o acesso a todas as áreas e criar um verdadeiro "vício" ou "gosto de quero mais" nos usuários, mas infelizmente isso não acontece. Um exemplo dessa prática foi utilizada pelo site de relacionamentos Manhunt que durante anos foi gratuito para os brasileiros.
Nas propagandas sobre o Baixo Cidade um dos pontos fortes é a possibilidade de se fazer "sexo virtual" em 3D, algo que ainda não havia visto e uma coisa excitante para quem curte! Apesar desse recurso realmente existir é preciso que você reze para encontrar sua outra alma gêmea pagante, pois do contrário ficará somente na vontade... Isso desestimula quem paga, pois reduz significativamente a quantidade de parceiros disponíveis.
Outro detalhe bem arbitrário... A zona GLBT não está liberada para não pagantes, aliás uma das únicas que não consegui ter acesso! Não percebi essa dificuldade nas regiões heterossexuais. Até quando precisaremos pagar mais por produtos e serviços?
Gente bonita? Poucas e muitas pessoas com perfis sem foto...

Espero ser este post útil àqueles que estão pensando em assinar essa coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário